Em casa…

Confesso que gosto de um bar. Gosto da conversa de bar. Gosto da cerveja do bar (que é bem diferente as outras). Gosto de garçom bem humorado, e mais dos mal-humorados. Gosto do barulho de gente falando. Gosto do cheiro do bar.

E as conversas que começam nesse bar e terminam em qualquer outro. Ou as que nunca terminam. As conversas e os bares que lembraremos eternamente. E há ainda conversas e pessoas que esqueceremos amanhã.

Aprendi a gostar de bar odiando. Ia criança com meu pai, meus irmãos também crianças, e o violão. Odiava a cerveja, o bar, o violão. Mas como diz a Psicanalhise, o tempo passa e a gente ressignifica as cosas. E passei a entender a beleza daquilo.

Ah… e quando eu e meu pai, já em outra época, cantávamos juntos “Último Desejo” do Noel confesso que cantava com a paixão maior da vida os versos:

“às pessoas que eu detesto,

diga sempre que eu não presto,

QUE O MEU LAR É UM BOTEQUIM..”

Foi nessa época que descobri que meu pai brincava com seu nome, Bacelar, virava Barseular…

E eu que sou mais conhecido pelo nome de minha mãe, Prosdocimi, que até gosto mais, fui entender que devo muito dessa alegria, do brilho, do amor pela noite com suas pessoas bonitas que a gente vê por aí, ao barrigudo (de cerveja) do meu pai.

Então é isso. É o que veremos por aqui. Relatos da vida, das coisas bonitas. Os delírios e devaneios tolos ou não. Também falarei das coisas que vão contra o bar. Que atentam contra essa nossa alegria pública.

Published in: on 12/12/2008 at 20:48  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://obarseular.wordpress.com/2008/12/12/em-casa/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Que lindo, meu amor!Tomarei sempre uma cervejinha com vc nesse seu barlar.


Deixe um comentário

