À procura de um bar

            Saímos nós dois de casa levemente tontos. Naquele estado que prenuncia tanto o desbunde total como uma caída fatal sobre o primeiro sofá disponível. Naquele ponto nevrálgico (Nossa!) onde todas as possibilidades estão abertas. A cerveja e a paciência da festa de família (tanto a nossa como a deles), já se acabavam. Fomos nós dois, então, à cata do últimos bar aberto no qual depositaríamos nossas ultimas agonias natalinas. Pois bem, procurar um bar aberto, em Belo Horizonte, na beirada da madrugada do dia 26 de dezembro se mostrou tarefa difícil sob a qual investimos todas energias e memória. Mas nenhuma gota de cerveja tomamos. Talvez do nosso fracasso retumbante, podemos extrair alguma fórmula. Se Bolão, Chopp da Fábrica ou Paracone estiverem fechados, nenhum outro bar em BH estará aberto.

            Mas se de fato não tivéssemos encontrado nenhum bar aberto em nossa perambulação, talvez a noite não tivesse sido tão angustiante. Pois em 3 ou 4 bares que ainda não encontravam suas portas totalmente cerradas ousamos com autoridade na voz e firmeza nos gestos sentar numa mesa e pedir, com banalidade  “Uma cerveja…”. A que todos os garçons com cara de “tente outro truque” respondiam, “não servimos novas mesas…” Eu e o Chico nos prostrávamos a cada frustração, e aí estava a perversidade, pois ao mesmo tempo a partir desses nãos dos garçons em bares semi-abertos, acreditávamos que sim, encontraríamos uma cerveja derradeira na próxima esquina… Enfim…

            Depois fui para casa de mamãe. Lá o Chico pegou seu carro e partiu. Infelizmente, três dias depois quando o procurei para uma ultima cerveja antes de sua partida para além-mar, não o encontrei. Pelo que soube, no entanto, neste dia para o Chico não faltou nem cerveja e muito menos bar…

Anúncios
Published in: on 30/12/2008 at 14:36  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://obarseular.wordpress.com/2008/12/30/a-procura-de-um-bar/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: