Saudade e Dor

Resta a saudade dele, da sua alegria misturada ao seu jeito arredio muito peculiar que se via em certo trejeitos, como o de pentear o cabelo com as mãos puxando-os para frente. Difícil imaginar que esse cara que estava sempre por perto, e do qual havia entre nós um desejo mútuo de co-presença não está aqui entre nós já há quase 8 meses.

Foi dos poucos amigos que tive o imenso prazer de brigar, e brigar mesmo, dessas brigas que a gente chora de raiva, e que depois felizmente  se transforma em riso e alegria em algum boteco da vida.

Bogus e Eu na minha despedida de BH

Bogus e Eu na minha despedida de BH

Escrevi o texto abaixo depois de uma pelada. Sempre jogávamos bola no nosso antigo colégio às terças-feiras. Já estávamos na faculdade, mas continuávamos a jogar bola na escola. E depois da pelada (o que é óbvio) sempre íamos para um boteco, tomávamos umas e íamos embora achando que a vida tinha jeito. Eu e ele éramos os mais entusiastas dessa cerveja pós-pelada, eu por razões mais teológicas (com o Raul acredito que agente agrada a deus fazendo o que o Diabo gosta) e ele por razões mais terrenas do prazer mesmo da cerveja e da conversa. E certo dia ele disse que não ia pro boteco, tinha prova, tinha que estudar. E aí, é claro, eu zoei e insisti demais, (Pô, estudar, você faz publicidade?) . De fato, a história foi mais ou menos essa, e eu falei com ele, “Tenho certeza que você não vai conseguir não ir para o boteco”. E não é que felizmente eu estava certo…

“Dilema de um (pré) alcoólatra.

Rafael Prosdocimi

Estava em meu carro , numa terça feira fria, voltava pra casa depois de bater aquela “pelada” com os amigos, haveria prova amanha, nem sei de que, não que importasse muito, afinal eu fazia publicidade. Depois da pelada, os amigos me chamaram praquela cervejinha obrigatória, completar meu dia. Com firmeza, afirmei- Não hoje eu vou pra casa estudar, porque tenho prova amanhã…- Acho que fui firme, ninguém insistiu.

Me despeço de todos, e vou tranqüilamente pra casa, no meu uninho, lembro-me de cada lance da pelada, apesar de um não me sair da cabeça- Prós filha da puta…me canetou bonito…Pôô o prós tá no boteco, com o Roberto, o Papa e o Panga…

Mas e eu…eu vou pra casa estudar. Afinal tenho uma prova muito importante amanhã…Nem eu acredito nessa frase…Nesse momento me vejo ridículo; Desde quando uma prova vai ser mais importante do que sentar no bar e falar de sexo,futebol e o futuro do Brasil (não necessariamente nessa ordem) com meus amigos, alem de saborear a melhor cerveja da face da terra, que é essa depois de jogar bola.

No meio dos meus devaneios, quase avanço num sinal…cada minuto mais perto de casa e longe do bar…-já imagino a cena do brinde ( “Que nossa sogra nunca se chame esperança, diria o Digo”)-, aquele primeiro gole, período completamente desprovido de tempo, em que se saboreia a cerveja, aquela na qual não se fala nada e na qual se vai todo o copo, lagoinha é claro.

Pego a praça Alasca, onde viro pra ir pra casa, reduto final de minha decisão, é agora ou nunca…desespero…

Calma Bogus …uma voz me diz – Você tem apenas 21 anos…vai tomar “a sua” sossegado…- No momento que tenho que virar o carro pra ir me enfiar nos livros, não viro e continuo na praça…darei mais uma volta. De repente ouço outra voz a me dizer nos ouvidos- Deixa de ser imbecil, seu narigudo e vai tomar sua cerveja com a galera e que “se foda-se” a prova amanhã…pelo menos você nunca vai ter úlcera…-gostei dessa voz…

Paro o carro no pé de cana e ao descer do carro uma voz conhecida me diz : “É  Bogus, eu sabia que você vinha…tava esperando…- Esse Prós é mesmo um filho da puta…”

Belo Horizonte, idos de 2000 e alguma coisa…

Published in: on 02/09/2009 at 19:25  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://obarseular.wordpress.com/2009/09/02/saudade-e-dor/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

