Diário emotivo-reflexivo de campo #2

o frio

Comemorei esse fabuloso 2 de maio brindando à vida e o frio com uma Bhrama bem gelada. Brindei a chegada do outono, a chegada tão esperada desse vento cortante, clima que combina com o entre-montanhas, casarões e silêncios que me encontro. Pois saiba o senhor que certamente fui forjado no frio, disso não há dúvida. Chego em casa levado pelo frio. Há coisa de 10 anos vinha elaborando uma teoria sofisticada sobre a intimidade que tenho com o inverno, esse nosso, o brasileiro, naturalmente. Nessa teoria sempre me remetia aos últimos anos de escola, pois quando chegava o frio, nós, meninos e meninas, nos juntávamos ao redor das mesas de mármore de jogo de dama do colégio santa dorotéia nos abraçando bem proximos e procurando um raiozinho de sol. Senti saudade desse frio por tanto tempo. Agora vejo que o sentimento vem de muito longe. Vem de tempos antigos. Talvez uma festa junina aqui ou um rodeio ali. Aquela exposição, se não me engano, em Sete Lagoas, quando o Biziu nos levou para o evento, no qual ele vendia pão de queijo com linguiça. Sei não, sei não. Ah, mas é uma felicidade. Penso melhor, respiro melhor. Hoje o dia foi tão belo. E até quando dói esse frio me faz bem. Esse roçamento das pernas embaixo das cobertas, esse nó que a gente dá nas colchas. O nó que a gente dá em quem a gente ama. E nesse entre serras que me encontro, no meio dessas montanhas o frio é mais bonito.

Published in: on 16/05/2012 at 19:17  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://obarseular.wordpress.com/2012/05/16/diario-emotivo-reflexivo-de-campo-2/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

