Domingoesespero

O samba pungente e triste tocando lá no fundo da tela, batendo lá atrás, lá naquela curva da vida, na tristeza daquele vôo dos dados…

Domingo vai se findando, aborda-se às sete horas da noite e não tem jeito, não há o que fazer… Não tem desculpa ou condição ou nada. Vem logo a vontade de levar meu corpo para o bip-bip. Às 18:37 de domingo estou sempre pensando como devo chegar no Bip, se vou andando ou de ônibus. A coisa mais linda de ter morado por um mês na lagoa, no corte do Cantagalo, foi ir e voltar a pé do recinto. Só uma coisa. Eu não acho o bip o melhor ou mais animado samba nem nenhuma adjetivação exagerada, isso de melhor, não é muito a minha praia não… O bip é só o MEU samba, com minhas belezas, contradições, medos e histórias.

Da última vez que estive lái saí triste, triste. Uma mulher, que tenho certeza absoluta, foi lá só para me fazer mal, reclamou que eu cantava muito alto, fez uns gestos meio irônicos, meio agressivos. E funcionou. Fui embora tristinho mesmo, desolado, sabe… tipo cão sem dono. Porque também pensei que ela tava certa, afinal, quem eu penso que que sou cantando alto. Ora, bolas, você não tá no palco Rafael, recolha-se, se enxerga rapaz.

O samba domingo no bip resolveu umas das equações mais complicadas da história do pensamento cartesiano ocidental moderno: Que diabos fazer no domingo à noite?

Ir pro bip.

A única solução possível. E agora resta identificar e viver os simulacros de bip pelo mundo e domingos afora.  Resta fazer como certas meninas que buscam imagens do primeiro amor nos corpos de homens estúpidos por aí.

Published in: on 11/06/2012 at 21:25  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://obarseular.wordpress.com/2012/06/11/domingoesespero/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

